fbpx
Vanessa encarou as dificuldades e hoje tem uma CARREIRA DE SUCESSO!

Vanessa encarou as dificuldades e hoje tem uma CARREIRA DE SUCESSO!

Há alguns anos a Vanessa era uma Assistente administrativo de Recursos Humanos de uma grande empresa, já estava naquela posição há 4 anos e nunca havia tido uma promoção e nem mesmo um aumento de salário.

Maria, Gerente da área, estava preparando-se para aposentar e fazendo a transição da posição com Ana, nova Gerente que havia acabado de ser contratada. Durante uma conversa, Ana questionou Maria do porquê a Vanessa nunca havia sido exposta a um novo desafio e a Gerente respondeu:

– Ela é muito boazinha e faz o trabalho dela muito bem, também está confortável em sua posição, gosta do que faz, não vejo motivos para tira-la de lá.

Na primeira reunião com a equipe Ana perguntou para a Vanessa se ela tinha vontade de fazer algo diferente do que fez nos últimos 4 anos, e Vanessa respondeu que sim, queria fazer processos seletivos mas não se sentia preparada, então a nova gerente solicitou que a Vanessa acompanhasse a Analista de Seleção em todos os processos seletivos e a treinasse nessa área.

Então Vanessa passou a ser treinada em todas as etapas do processo seletivo, inclusive nas entrevistas.

Alguns meses se passaram e em uma manhã, a Analista de Seleção ficou doente e não pode ir trabalhar. Ana, mais que depressa, chamou Vanessa e pediu para ela conduzir todas as entrevistas agendadas para aquele dia.

Vanessa recusou o desafio, chorou e disse que ainda não se sentia pronta, que precisava de mais tempo. A gerente insistiu, “bateu o pé” e disse que queria que ela o fizesse.

Vanessa ficou bastante chateada, foi para o banheiro, lavou o rosto pegou os currículos e passou o dia na sala de entrevistas com entra e sai de candidatos.

No dia seguinte Vanessa ainda estava muito chateada com Ana, sentiu-se exposta e desamparada, mas saiu-se muito bem no desafio, conduziu muito bem todas as entrevistas. A partir daquele momento, Vanessa passou a dividir com a Analista de Seleção as responsabilidades dos processos seletivos e pouco tempo depois recebeu a primeira promoção da sua vida, chegou a ser a principal responsável pela área naquela empresa!

Alguns anos se passaram, encontrei a Vanessa em um restaurante e aproveitamos a oportunidade para conversar, ela me disse que estava trabalhando como Coordenadora de Recrutamento e Seleção em uma grande empresa multinacional e geria um time de 6 analistas.

Perguntei para ela se tinha notícias da Ana, Gerente da empresa anterior e ela respondeu:

– Temos contato constantemente, além de ser minha mentora profissional, ela se tornou uma grande amiga. Graças a Ana cheguei onde estou hoje, no início ela foi dura comigo, mas entendi que precisava daquele empurrão para tomar coragem e sair da minha zona de conforto. Sou muito grata a ela por isso!

 

Moral da história?

Vanessa poderia ter se ressentido com a postura da Ana, poderia ter ficado traumatizada ou ter desenvolvido qualquer tipo de antipatia pela sua antiga gerente por a ter colocado no “fogo”, mas não o fez. Pelo contrário!

Seja grato por seus desafios, pois com certeza é através deles que você tem a oportunidade de evoluir e se tonar uma pessoa melhor!

 

Fernanda Gomes – Co-Fundadora da Eu Empregadíssimo

 

 

Leia outros #CAUSOSDAFERNANDA:

ESTAGIÁRIA AOS 27 ANOS?

ELA SE ANTECIPOU ÀS MINHAS DÚVIDAS E FOI PREPARADA PARA PROVAR QUE ERA A CANDIDATA CERTA

CHEFE CARRASCO OU FUNCIONÁRIO VÍTIMA?