fbpx
O “SIM” do Jurandir veio quando ele aprendeu a contar sua história!

O “SIM” do Jurandir veio quando ele aprendeu a contar sua história!

Hoje quero contar a história do Jurandir e conversar com você sobre como uma nova perspectiva de uma mesma história pode fazer toda a diferença quando o assunto é conseguir um emprego!

Vamos lá?

Jurandir trabalhou durante muitos anos na mesma empresa com o mesmo Diretor e acabaram tornando-se amigos. Em determinado momento o Diretor resolveu sair daquela empresa, pois iria abrir seu próprio negócio e convidou o Jurandir para trabalhar com ele na nova empresa. Claro que o Jurandir aceitou! Aliás, ele ficou bem contente e satisfeito, pois teria um bom salário, bons benefícios, um cargo gerencial e ainda poderia contar com dois funcionários!

Parecia um sonho para Jurandir. Era realmente uma ótima oportunidade!

Nos primeiros anos da empresa Jurandir era envolvido em tudo, novos projetos, visitas aos clientes, implantação de procedimentos e sistemas, todas as decisões importantes passavam por ele. Funcionário dedicado, responsável, assíduo e feliz com o seu próprio desempenho e o da empresa!

Tudo ida muito bem, obrigado! A empresa continuava crescendo e ganhando mercado e Jurandir, cada vez mais, amando seu trabalho…

 

Baixe grátis o seu MANUAL DE PERGUNTAS E RESPOSTAS PARA SUA ENTREVISTA DE EMPREGO e saiba exatamente o que responder na hora da entrevista de emprego!

 

Com o passar dos anos, a equipe cresceu e novos gerentes foram contratados. O Jurandir já não era consultado a todo o momento e nem envolvido em todos os projetos, passou a cuidar de alguns poucos clientes e permanecia com os mesmos dois funcionários.

Então surgiu uma vaga de Diretor e Jurandir encheu-se de esperança de ser promovido, afinal estava na empresa desde a sua fundação e conhecia cada detalhe de tudo como a palma da própria mão.

Mas para a surpresa do Jurandir, o Diretor contratado veio de fora o que o fez ficar bastante desapontado. Resolveu então que era a hora de buscar novas oportunidades no mercado de trabalho, já que não via mais perspectivas dentro daquela empresa. Bastante desmotivado e chateado, começou a olhar pro mercado de trabalho e procurar emprego.

Meses depois, Jurandir foi convidado para uma entrevista! Como estava anos sem participar de nenhum processo seletivo estava apreensivo e nervoso! O que sabemos é bastante natural, não é mesmo!?

Foi lá Jurandir da data e horário marcado. Na entrevista, o recrutador perguntou:

– Jurandir, por que você quer sair do seu atual emprego?

Então, Jurandir contou a sua triste história de como foi injustiçado por não ter sido o funcionário promovido mesmo depois de anos de trabalho e dedicação em sua empresa.

Resultado?  Ele não foi aprovado!

Pouco tempo depois foi chamado para uma nova entrevista, ainda sentia-se tenso e nervoso, mas estava determinado a buscar uma nova oportunidade e faria o possível para conseguir.

Novamente veio a pergunta do recrutador:

– Jurandir, por que você quer sair do seu atual emprego?

Mais uma vez Jurandir contou a sua triste história de funcionário injustiçado e foi mais uma vez reprovado!

Jurandir estava cabreiro e já ia perdendo as esperanças… Eis que uma nova oportunidade veio, e Jurandir foi para sua terceira entrevista de emprego. E claro, a mesma pergunta veio do recrutador, mas dessa vez Jurandir havia parado e refletivo sobre toda a sua trajetória e tudo o que viveu que permitiu que ele estive ali naquele momento. Entendeu que sua carreira não era um “fracasso” como ele imaginou antes e que tinha evoluído muito naquele período e principalmente contribuído para a evolução da empresa e de outros colaboradores que também trabalhavam lá, mas que era chegado o momento de encerrar o clico e abrir novas perspectivas de aprendizagem, evolução e desafios.

Então Jurandir respondeu ao recrutador: “Sou muito grato à empresa X, lá cresci muito pessoal e profissionalmente, conheci pessoas maravilhosas, tenho muito orgulho da minha trajetória de sucessos e conquistas, ajudei a fundar aquela empresa e sei que se cresceram e chegaram onde estão também tive participação nisso. A questão é que acredito que já vivi lá tudo o que tinha para viver, dei o meu máximo e contribuí com tudo o que eu pude. Agora busco um desafio novo, novas oportunidades e novos aprendizados. Acredito que aqui irei encontrar tudo isso”.

Resultado? Jurandir foi aprovado na seleção e em janeiro de 2020 completou um ano na nova empresa. Está mais feliz e satisfeito com seu cargo atual!

Moral da história?

Entenda a perspectiva positiva da sua história e saiba falar sobre ela!

 

Fernanda Gomes – Co-Fundadora da Eu Empregadíssimo

 

 

Leia outros #CAUSOSDAFERNANDA

VANESSA ENCAROU AS DIFICULDADES E HOJE TEM UMA CARREIRA DE SUCESSO!

ESTAGIÁRIA AOS 27 ANOS?

ELA ERA A CANDIDATA PERFEITA ATÉ RESPONDER A ÚLTIMA PERGUNTA DA ENTREVISTA

 

Deixe uma resposta