fbpx
Ela se antecipou às minhas dúvidas e foi preparada para provar que era a CANDIDATA CERTA!…

Ela se antecipou às minhas dúvidas e foi preparada para provar que era a CANDIDATA CERTA!…

Há alguns anos abri uma vaga de Analista de Treinamento e Desenvolvimento para trabalhar em Novo Hamburgo, atendendo todas as filiais do Sul e Sudeste. Eu já havia entrevistado diversas pessoas e estava com bastante dificuldade de fechar a vaga, comecei então a chamar outros candidatos mesmo com o perfil um pouco diferente do pré-estabelecido.

Recebi o currículo da Juliana! Ela tinha uma boa formação, mas uma única experiência com treinamento e desenvolvimento em um hospital. Estava longe do segmento que eu precisava que era de engenharia, mas mesmo assim resolvi arriscar. A chamei para uma entrevista e no dia agendado ela chegou pontualmente e sorridente! Durante o trajeto da recepção até a sala cumprimentou todas as pessoas. Senti que ela estava realmente feliz por estar tendo aquela oportunidade!

Começamos a entrevista, fiz as perguntas que normalmente faço e ao me aprofundar em aspectos técnicos da vaga, ela me falou com riqueza de detalhes e muita segurança sobre os principais desafios que havia enfrentado e como superou cada um deles, mesmo sem ter nenhum conhecimento na área da saúde especificamente.

Finalizou o raciocínio com os resultados que obteve através dos indicadores de desempenho e me mostrou uma cópia impressa de um e-mail onde o diretor do hospital a parabenizava pelo excelente trabalho na área de treinamento.

 

Ela era a candidata perfeita, até responder a última pergunta da ENTREVISTA. Olha o que a Mariana fez!

 

A minha dúvida com relação à Juliana era se teria condições de assumir aquela posição tendo pouca experiência na área de treinamento e desenvolvimento e sem nunca ter trabalhado no segmento de engenharia. Mas ela se antecipou às minhas dúvidas, me surpreendeu e foi preparada para me mostrar que já havia vivenciado uma experiência similar na área da saúde e conseguido superar os desafios com méritos, por isso me trouxe o e-mail do diretor do hospital!

Gostei muito dela, Juliana foi aprovada para a vaga! Trabalhou durante quatro anos na empresa e foi considerada umas das melhores na área… Mantemos contato até hoje.

Ela demonstrou capacidade, muita segurança e inciativa. Deu muito certo!


Até a próxima!

Fernanda Gomes – Co-fundadora da EuEmpregadíssimo

Deixe uma resposta